terça-feira, 5 de março de 2013

Rede Um Grito pela Vida se reune com referenciais dos núcleos


Encontro Nacional 

Nos dias 02 a 04 de novembro de 2012, em Brasília/DF, No Centro Cultural Missionário - CCM, realizou-se o encontro ampliado da coordenação com as (os) referenciais dos núcleos  da REDE “UM GRITO PELA VIDA”. Esse encontro teve como objetivo fortalecer a articulação da Rede, aprofundar a temática do Trafico de Pessoas no contexto brasileiro, em tempos de grandes eventos e definir e planejar a atuação da Rede na Campanha da Fraternidade 2014 e na campanha preventiva durante a Copa do Mundo.
A chegada das/dos 26 participantes, representando 22 estados, foi com muita expectativa, entusiasmo e interesse, a fim de viverem momentos de partilha e de traçar caminhos para uma atuação profético-missionária da Rede, em tempos de grandes eventos em nosso país. Os momentos de mística fortaleceram este propósito, fazendo um elo entre a vida e a Palavra, que nos convida a, de olhos fixos em Jesus, avançar para águas mais profundas.
Num primeiro momento, houve uma rica e significativa partilha daquilo que as Regionais vêm realizado. Logo depois, as Irmãs Eurides Alves de Oliveira e Roseli Consoli do Prado, da equipe de coordenação nacional, apresentaram um histórico da atuação da Rede nos últimos anos.

Na manhã do dia 03, o advogado Renato Roseno, defensor dos direitos humanos, fez uma explanação que proporcionou o aprofundamento da temática do Tráfico de Pessoas no contexto sócio-político do Brasil. No período da tarde, Irmã Gabriella Bottani, membro da coordenação nacional e representante da Rede Um Grito pela Vida na Rede Internacional da Vida Consagrada Talitha kum, após breve introdução sobre os impactos da copa do mundo de 2014 no Brasil, orientou o trabalho de grupo na perspectiva de definir e planejar  a atuação da Rede na campanha da Fraternidade 2014 e na  campanha preventiva durante a referida copa.
Registramos a presença marcante de Ir. Márian Ambrósio, Presidente da CRB Nacional, que, em suas palavras, agradeceu aos membros da Rede a significativa atuação e visibilidade que a mesma vem conquistando em âmbito nacional.  Este dia foi concluído com a celebração eucarística e uma alegre e festiva noite recreativa.

No dia 04, teve lugar a reflexão e os encaminhamentos sobre o material Institucional, na perspectiva da Copa e da Campanha da Fraternidade, em 2014, e a organização do encontro nacional 2013. Esse encontro foi um marco na caminhada da Rede, que vem dando novos e significativos passos na sua missão e compromisso no enfretamento do Tráfico de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário