segunda-feira, 4 de março de 2013

Semiário Mobilidade Humana

     Nos dias 29 e 30 de agosto 2012 passado alguns membros da nossa rede Um grito pela vida participou do Seminário Mobilidade Humana, organizado pela Arquidiocese de S. Paulo.
Na aberturo D. Odilo P. Sherer saudou os participantes  e de modo especial os organizadores: Caritas, etc....
     Foi emocionante o testemunho uma imigrante e uma refugiada. A seguir foram tratados temas interessantissimos como:O direto de migrar; o compromisso da Igreja:o que temos feito, onde temos feito e porque temos feito; responsabilidade do Estado: o que têm sido feito e o que é necesário fazer; mobilidade humana: de onde e porque?; a pessoa como coisa: trafico de pessoas; saúde mental: um jeito de ser e estar.
     Cada um testes temas foi apresentada por pessoas competentes em suas áres de estauo e trabalho, seja da Igreja como do Estado e seguido por debate.
Para nós, que participamos ir Antonietta, ir Lourdes B., ir Maria Elena, ir Anailda, ir Danielle, ir Guadalupe e Gilson foi de grande enriquecimento devido aos temas tratados como também pela troca de experiências e comunicação.
Foi também consolador saber que embora exista uma rede do mal, existe uma grande rede fazendo o em, ou melhor procurando caminhos para dar mais dignidade às pessoas que migram e se refugiam em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário