segunda-feira, 4 de março de 2013

Fortaleza, II Curso de formação para Multiplicadores

por ir. Gabriella Bottani


De 2 a 4 de setembro de 2011, em Fortaleza, a Rede Um Grito pela Vida realizou o II Curso de Formação para multiplicadores para a prevenção ao tráfico de pessoas. O Curso contou com a participação de agentes de pastoral, profissionais da rede sócio-assistencial da cidade de Fortaleza e estudantes. A maioria dos participantes eram mulheres interessadas em conhecer melhor a problemática do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no contexto cearense e em procurar estratégias para colaborar no enfrentamento  desta grave violação dos direitos humanos ainda pouco visível e conhecida.
Cynthia, uma das participantes declarou no final do curso: "se vosso objetivo foi formar multiplicadores, comigo conseguiram, eu vou abraçar esta causa".
Assessoraram o curso membros da Rede Um Grito pela Vida, Andréia Costa - coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Ceará - e Renato Roeno - curador da PESTRAF no Estado do Ceará. Contamos também com a presença do Grupo de Teatro da Sociedade da Redenção e de dom José Luiz Salles, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
O curso foi um momento muito importante, que favoreceu a participação pública no processo de construção do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e para a preparação do dia 23 de setembro: dia internacional contra abuso sexual e o tráfico de pessoas, especialmente de mulheres e crianças.

Mais informações podem encontrá-las no site da arquidiocese de Fortaleza:
http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/igreja-e-sociedade-em-defesa-da-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário