segunda-feira, 4 de março de 2013

Bahia: a Rede participa da Fera Baiana de Comunicação Solidária


De 17 a 21 de setembro, na Praça Municipal de Salvador/BA, a Rede Um Grito pela Vida – CRB – Regional BA/SE marcou presença na Feira Baiana de Comunicação Solidária. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, fez a abertura oficial da Feira Baiana de Comunicação Solidária, no dia 17 de setembro, às 18h, no Palácio Rio Branco.

Promovida pelo Jornal São Salvador, através da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação (Pascom), esta feira teve como objetivo reunir instituições, organizações não governamentais e comunicadores de toda a Bahia, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa.

Foram montados estandes, onde os participantes visitaram os trabalhos de Instituições privadas, governamentais, religiosas e sociais. Também tiveram a oportunidade de participar do projeto Porto dos Saberes que aconteceu diariamente às 17h, dentro da temática “solidariedade”.

Durante toda essa semana, que antecedeu o Dia Internacional contra o Tráfico de Seres Humanos, participantes da Rede UGPV da Regional se alternaram na distribuição de panfletos com instruções sobre o perigo do tráfico de pessoas. Além desse encontro corpo a corpo com os passantes que se movimentavam do elevador Lacerda à Praça Municipal, a Rede UGVP também ocupou um dos estandes montados durante a Feira.

A Rede Um Grito pela Vida agradece o convite e a colaboração deJosilene Passos, articuladora da ASA (Ação Social Arquidiocesana), e do gestor do evento, Itamar Santos, que abriram as postas para essa participação da Rede que grita em favor da vida de tantos irmãos e irmãs, vítimas do tráfico humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário