terça-feira, 5 de março de 2013

CRB NACIONAL REDE UM GRITO PELA VIDA REALIZA ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO E FORMAÇÃO COM REPRESENTANTES DOS NÚCLEOS

por Eurides Oliveira

...uma relação de partilha, de articulação,
de compromisso com o outro, a outra
faz-se condição absolutamente imprescindível
para a existência humana” (J.B.Libânio)

No cumprimento de sua programação anual a Rede Um grito pela Vida realizará o Encontro ampliado da Coordenação com as referencias dos núcleos regionais, nos dias 02 a 04 de novembro de 2012, no Centro Cultural Missionário - CCM (SGAN 905 s/n md C, Brasília - DF, 70790-050, Fone: (0xx) 61 3274-3009.
O Encontro tem como objetivos:
  • Fortalecer a articulação da Rede
  • A profundar a temática do trafico de pessoas no contexto brasileiro, em tempos de grandes eventos
  • Definir estratégias de atuação na Campanha da Fraternidade 2014
  • Organizar a campanha preventiva ao tráfico de pessoas antes e durante a copa do mundo de 2014;
Este encontro é de suma importância. A dinâmica de atuação em REDE, só é possível com uma efetiva participação e articulação de seus integrantes.
Somos felizes por ver a Rede “Um grito pela Vida” crescendo e tornando-se cada vez mais um espaço de missão solidária da VRC do Brasil, ampliando suas possibilidades e sendo reconhecida como uma expressão evangélico-profética na igreja e na sociedade, através dos seus 16 núcleos existentes e os demais em fase de organização.
No entanto, diante da complexidade dos tempos atuais, da abrangência e gravidade da realidade do tráfico de pessoas, que segue com cifras elevadas, matando sonhos e ceifando vidas, precisamos cada vez mais avançar na reflexão e ação conjunta.
Nesta perspectiva o encontro tem um papel fundamental, sobretudo no tocante ao processo formativo e no planejamento das ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em tempos de mega eventos, quando o turismo sexual, a exploração do trabalho e a violência sexual tende a aumentar.
O encontro será dinamizado pela equipe de coordenação da REDE Ir. Eurides Alves de Oliveira. Ir. Gabriella Bottani, Ir. Roseli Consoli do Prado, Ir. Maria de Fátima Cunha, Ir. Maria de Fátima Barbosa, e contará com a assessoria do Sr. Renato Roseno.
Na força libertadora de Jesus de Nazaré, aguardamos com alegria e esperança a chegada das/os 28 participantes para partilhar, refletir, fortalecer e projetar a caminhada da REDE, num compromisso sempre efetivo de solidariedade e compromisso com a defesa da vida, ameaçada pelo drama do tráfico de pessoas.
Ir. Eurides Alves de Oliveira, ICM

Nenhum comentário:

Postar um comentário